-->

select your idiom

SELECT YOUR IDIOM

O que é exatamente ‘conversão’?


O que é exatamente ‘conversão’? O dicionário define exatamente assim: mudança de religião; transformação.
Que uma pessoa convertida deve passar por uma transformação total, é fato irrefutável. 

No entanto, nas כתבי הקדש Kitvei haKodesh (Sagradas Escrituras), uma transformação não é o bastante. Uma simples transformação pode acontecer, e é o que esperamos, que qualquer delinquente, depois de ter cumprido sua pena, pode se regenerar e se tornar uma pessoa decente e honesta. Mais fácil ainda, é mudar de religião. Ter vida transformada e religião mudada não garante a salvação de ninguem. Vejamos:
“Porque pela graça (חסד chessed = misericórdia) sois salvos, por meio da fé ( אמונהemunah = devoção); e isto (a salvação por meio da misericórdia) não vem de vós, é dom (מתנה matanah = presente) de Deus (não é a fé que é dom de D’us, é a salvação pela misericórdia). Não vem das obras (ser uma boa pessoa, obediente ou não às Leis de D’us), para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados no Messias Jesus para as boas obras (a observância voluntária da Torah), as quais Deus preparou para que andássemos nelas (Quais foram as boas obras registradas nos Livros sagrados as quais D’us preparou para que andássemos nelas?).” (Efésios 2:8-10) - "Mas não é assim o dom (מתנה matanah = presente) gratuito (a palavra ‘gratuito’ não existe neste versículo!!!) como a ofensa (queda do homem). Porque, se pela ofensa de um (Adan) morreram muitos, muito mais a graça (misericórdia) de Deus, e o dom (מתנה matanah = presente) pela graça (salvação), que é de um só homem, Jesus o Messias, abundou sobre muitos."  (Romanos 5:15)

ME PERDOEM AQUELES QUE DEFENDEM A GRATUIDADE DA SALVAÇÃO: QUERO DESEJARLHES MEUS PÊSAMES!!!
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."  (Romanos 6 : 23)

A tradução literal do versículo acima é:

Porque o salário do pecado é a morte, e o מנוחת חסד menuchat chessed (presente da misericórdia) de D’us é a vida eterna, pelo Messias Jesus, nosso Senhor.
"E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele."  (Mateus 11:12) = E, eu pergunto: Como o reino dos céus pode ser de graça se ele tambem é conquistado a força?! D’us não é de meias-palavras. Vejam:

"Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa."  (Salmos 25:3) = Vimos que a confusão não vem de D’us. Se não vem Dele, então, vem do homem. Então, contra quem devemos lutar para conquistar o reino dos céus com violência e força?!

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."  (Efésios 6 : 12)
"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne."  (Gálatas 5:16)
"Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis."  (Gálatas 5:17)
"E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos."  (Mateus 19 : 17)
"Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos."  (I João 5:2)
"E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim."  (Mateus 10 : 38)
"E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me."  (Marcos 10:21)
"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim."  (Mateus 10 : 37)
"Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo."  (Lucas 14:26)

Como podemos constatar, a salvação, que a mais de mil anos aprendemos que é de graça, custa muito caro. Custa nossa vida.

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7:21)

"E também todos os que piamente querem viver no Messias Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé (אמונה emunah) que há no Messias Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” (II Timóteo 3:13-17) – Shaul hashaliach enviou sua segunda carta a Timótio advertindo-o para que ele continuasse praticando as Sagradas Escrituras, que o poderiam levar a ser sábio e obter salvação, por causa da EMUNAH que Jesus tinha (a ponto de morrer por ela).

1Timótio 1
3  Como te roguei, quando parti para a Macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns (não todos), que não ensinem outra doutrina(לכך lakach = ensinamento, lição, instrução =  תורהTorah = lei, doutrina, instrução, teoria), 4  Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé (a edificação de D’us que é feita de אמונה emunah = devoção); assim o faço agora. 5  Ora, o fim (תכלית tachlit = alvo, finalidade, limite) do mandamento é o amor (a palavra ‘limite’ quer dizer que o que sair dos padrões da Lei não pode resultar em amor) de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé (אמונה emunah = devoção) não fingida. 6  Do que, desviando-se alguns (desviando-se do Mandamento que resulta em amor do v.5), se entregaram a vãs contendas (como acontece entre as outras facções religiosas); 7  Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam. 8  Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente; 9  Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, 10  Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina (לכך lakach = ensinamento, lição, instrução =  תורהTorah = lei, doutrina, instrução, teoria),

"E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória."  (I Timóteo 3:16)

Tradução literal do original: em Hebraico.
E, sem dúvida alguma, o grande ministério que foi revelado na carne,... = Mais uma vês, hasatan foi desmascarado. Para os curiosos. As duas cartas que Shaul hashaliach escreveu  ao seu grande amigo Timóteo foram em hebraico, pois, as cartas eram particulares para aconselhá-lo. Timóteo era judeu e  não havia razão alguma para que o apóstolo lhe escrevesse em grego ou em macedônio. Eram cartas de líder mais experiente para líder menos experiente. Procurem nos originais a expressão católica “D’us se” (אלהים הוא Elohim Hu).